Atlético-MG enfrenta o Água Santa pela Copa São Paulo
Nesta sexta-feira (13), o Atlético-MG entrou em campo, e venceu em mais uma fase na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Galinho derrotou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, por 3 a 0, duelo que teve como palco, Diadema. Mesmo em grande êxtase pelo novo passo, o time mineiro passou a acompanhar o vencedor entre Vila Nova-GO e Água Santa, e já conhece seu próximo desafio.
O Atlético já enfrentou o Água Santa anteriormente, ainda nesta edição da Copinha. Pelo Grupo 27, o Galinho venceu o adversário por 4 a 2, num jogo que chamou a atenção para os meninos da base do Galo. O resultado foi de virada, e a diferença física foi uma vantagem para a equipe mineira, que resistiu até o final, e garantiu a classificação em primeiro lugar.
No entanto, o Água Santa chega renovado, após se classificar para a terceira fase, ao vencer o Vila Nova-GO, por 2 a 0, também nesta sexta-feira (13). O reencontro pode gerar uma nova oportunidade ao Água Santa, mas a Massa Atleticana segue confiante ao que vê dos garotos. O Galo segue com 100% de aproveitamento na competição, e possui Isaac como o artilheiro do time.
Atlético é beneficiado por erros na Copinha
Mesmo com enorme qualidade do time alvinegro, que vem motivado diante do apoio da torcida, o clube foi beneficiado pelo Nova Iguaçu, que proporcionou dois erros de sua defesa, errando em dois dos três gols do Galo, diante de falhas individuais. Assim, Isaac que balançou as redes em dois momentos, e Yan, que marcou em outro, não perderam as oportunidades.
Ainda no primeiro tempo, que terminou em 1 a 0, o Atlético se manteve em melhores condições de gol, mas não conseguiu definir a classificação logo nos minutos iniciais, contando com o segundo tempo brilhante dos garotos. O Atlético pretende investir ainda mais nas categorias de base do clube em 2023, contando com o apoio do possível comprador da SAF.
Comentários estão fechados.