Atlético-MG entra em leilão por craque de nível europeu

0

Segundo o portal Fanáticos, ao lado do Corinthians, o Atlético-MG teria interesse em repatriar o meia Claudinho, negociado pelo Bragantino com o Zenit, da Rússia em agosto de 2021. Apesar do pouco tempo de Europa, o jogador já cogita um retorno para o futebol brasileiro uma vez que os confrontos entre Rússia e Ucrânia se intensificaram.

Não seria o primeiro caso de um jogador que retorna ao futebol brasileiro por conta da guerra, o Galo conseguiu repatriar o zagueiro Júnior Alonso, junto ao Krasnodar, da Rússia e o Timão trouxe o volante Maycon e o atacante Júnior Moraes, junto ao Shaktar Donestk, da Ucrânia.

Claudinho já havia entrado no radar do Galo em 2019, quando Rodrigo Santana era o treinador da equipe. Em entrevista ao Cachorrada Podcast, Santana revelou que pediu a direção do Galo a contratação do meia a diretoria, mas a negociação acabou não indo para frente:

“Eu posso citar o exemplo do Claudinho, que eu o conhecia da categoria de base do Santos. Eu já o acompanhava. Depois, ele foi para Corinthians e para Ponte Preta. Em seguida, foi emprestado ao Red Bull e voltaria para a Ponte Preta. Foi quando eu cheguei e falei: ‘vamos trazer esse jogador’. Cheguei a conversar com o próprio jogador, fiz o convite e passei na época para o nosso diretor (Rui Costa). A gente montava o mapeamento dos atletas no mercado. O próprio Claudinho, com todo respeito, a gente não poderia perder para o Red Bull, que estava na Série B.”

Ex-diretor do Atlético-MG rasga elogios a jogador que deixará o clube em breve

O atacante Savinho, de 17 anos, está muito próximo de deixar o Atlético-MG. Ele será jogador do Grupo City, que conta com 11 clubes espalhados ao redor do mundo, assim que a janela de transferências da Europa se abrir em Julho. Os valores da negociação giram em torno de R$40 milhões e fazem com o Galo chegue a casa dos R$134 milhões em vendas na atual temporada.

Comprar jovens jogadores e emprestar-los as seus clubes é uma prática comum do Grupo City que já fez isso com o volante Douglas e com Kayke, para citar atletas brasileiros. Com Savinho negociado, os executivos já buscam um clube para que ele possa continuar a se desenvolver. O ex-diretor das categorias de base do Galo, Júnior Chávare, em entrevista à Rádio Super, rasgou elogios ao jovem e garantiu que ele será um dos grandes jogadores de sua geração:

“O Savinho é um jogador de uma maturação muito baixa. Apesar de você ter dois jogadores no mesmo ano de nascimento, você às vezes tem um jogador que necessita mais de tempo do que outro. E sem dúvida alguma, é um jogador que na hora que ele despontar no mercado internacional ele vai fazer um sucesso imenso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco