Atlético-MG escalado para decisão pela Copa do Brasil

A complicada sequência do Atlético-MG nos meses de Maio e Junho só começou com o empate contra o Palmeiras em 1 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileirão. Resultado importante para manter a invencibilidade de seis jogos, que é a prioridade nos próximos compromissos de um longo caminho.

Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG visita o Corinthians pela volta da Copa do Brasil, na NeoQuimica Arena, a partir das 21h30. O Galo garantiu o triunfo no Mineirão por 2 a 0 e tem a vantagem. Uma eliminação nas Oitavas de Final – mesmo cenário do último ano – seria uma péssima preparação de olho no clássico diante do Cruzeiro no sábado (03). Por isso, a escolha de Eduardo Coudet pelos titulares não foi fácil, mas saiu.

Atlético escalado

O treinador manda ao gramado da NeoQuimica Arena: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Mauricio Lemos e Patrick; Otávio, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Vargas e Paulinho. Bastante mudanças em relação ao “time titular”.

Lemos recupera uma vaga desde o apito final no lugar de Jemerson e Patrick ganha chances na lateral-esquerda. O que reforça a desconfiança de Chacho com Dodô. Mais para frente, no meio-campo do Atlético-MG, Igor Gomes – tão pedido pela massa – entra, junto de Otávio. Battaglia e Hyoran saem. Na centroavância, talvez a mais grave: Hulk fora. Vargas vai fazer as pazes?

E no Brasileirão?

No final de semana, Coudet já tem a certeza de que não poderá repetir a escalação. Aliás, o atacante Cristián Pavón e o meio-campista Matías Zaracho são desfalques certos por conta do acúmulo de cartões amarelo na competição nacional (três). O prejuízo poderia ser maior, porque Hulk também estava e continua pendurado.

O Atlético é o quarto colocado com 14 pontos, um à frente do Cruzeiro, e sete atrás do líder Botafogo. Para quem começou o Brasileirão com derrota para o Vasco no Gigante da Pampulha, a retomada do Galo se deu ao melhor estilo, principalmente com vitórias consecutivas sobre Cuiabá, Internacional e Coritiba.

Comentários estão fechados.