Atlético-MG esquece má fase e pode bater recorde neste Brasileirão
No último sábado (1), o Atlético-MG recebeu o Fluminense no Estádio Mineirão, e além dos três importantes pontos na tabela, voltou a balançar as redes, como um fator motivacional para o time, que não vencia em casa desde 5 de julho, na vitória em 1 a 0 contra o Emelec. No entanto, se em seus domínios a situação não é tão boa, fora de casa pode completar uma marca importante.
Nesta quarta-feira (5), o Atlético viaja para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é essencial ao Galo, que deseja terminar a temporada ainda no G-6, com certeza da vaga na Copa Libertadores de 2023. Além disso, fora de casa, a equipe acumula 50% de aproveitamento, rumo ao segundo melhor desempenho da história do clube.
Se conseguir o triunfo fora contra o Peixe, o Galo alcança 24 pontos em 15 rodadas, atingindo 53% de aproveitamento nos pontos. Em sua trajetória de pontos corridos de 20 clubes da Série A, a partir de 2007, a segunda melhor campanha fora de casa foi em 2017, com 29 pontos, um aproveitamento de 50,8%. O recorde foi sem dúvidas em 2021 diante de 32 pontos, e 56% de aproveitamento.
Atlético precisa se livrar de tabu contra o Santos
De certa maneira, a equipe mineira decepcionou os torcedores que acompanharam a campanha histórica de 2021, após conquista do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na nova temporada, os títulos passam longe de suas mãos, acumulando duas eliminações, e ocupando a sétima posição na tabela do Brasileirão, com apenas 43 pontos.
Atuar em casa já não é mais a grande vantagem da equipe mineira, e para vencer na Vila Belmiro, terá que quebrar um tabu que dura 13 anos. Desde 2009 na última vitória do Galo no estádio, foram 12 jogos disputados, com 11 triunfos do Peixe, e apenas 1 empate.
Comentários estão fechados.