Atlético-MG está buscando um clube interessado em Vargas

Diante de sua segunda eliminação no ano, a Massa Atleticana ainda pensa nos erros da partida entre Atlético e Palmeiras, que tiraram o clube mineiro nas quartas de final da competição. Na ocasião, o nome de Eduardo Vargas foi o mais citado negativamente, justamente pela expulsão inconsciente, nos minutos finais do segundo tempo. O atleta está afastado e recebe propostas para deixar o Galo.

O site Torcedores.com, apurou que a decisão sobre o afastamento indeterminado de Vargas se formou após consulta do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, junto aos investidores, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin. O fato que foi divulgado publicamente é que o jogador foi deixado de lado, já que ainda se mostrava ‘abalado psicologicamente’ pelo cartão vermelho.

No entanto, o treinador Cuca se demonstrou insatisfeito com a atitude de Vargas, ainda ao final da partida, destacando não ter visto motivos para que o atleta enfrentasse o árbitro nos minutos finais. Com a liberação de Cuca, o clube procura interessados na contratação do atleta. Clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes sondam o destino do jogador, mas os nomes seguem em sigilo por estratégia.

O empresário Fernando Fellicevic desembarca na Cidade do Galo nos próximos dias, com a expectativa de contornar a situação, já que em sua recente renovação de contrato, Vargas deixou claro a vontade de permanecer no Atlético. Por outro lado, o clube mineiro espera que Fernando chegue com uma boa oferta para que Eduardo Vargas siga rumo à outra equipe.

Eduardo Vargas acumula baixa sequência no Galo

Em 2022, o atual campeão brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético passa por momentos turbulentos e Vargas também não vive sua melhor fase. Atuou em 29 partidas neste ano: sete na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa do Brasil, 14 na Brasileirão, três na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. No entanto, marcou gol em duas oportunidades e deu quatro assistências.

O próximo desafio do Galo, será pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Goiás, no Mineirão, somente no domingo (21). Na competição o time alvinegro ocupa a sétima posição da tabela, com 35 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, segue com 48.

Comentários estão fechados.