Atlético-MG está escalado para o clássico

O Atlético-MG viaja para Uberlândia, mais precisamente ao Parque do Sabiá, para jogar o clássico diante do Cruzeiro neste sábado, a partir das 18h30, pela nona rodada do Brasileirão. O Galo é o quarto colocado com 14 pontos, um acima do rival, e a sete do líder Botafogo. Uma vitória contra o Palmeiras no Mineirão colocaria o Maior de Minas na vice-liderança…

Não foi possível, assim como a classificação às Quartas de Final da Copa do Brasil. O Atlético Mineiro perdeu para o Corinthians por 2 a 0, dentro da NeoQuimica Arena, no tempo regulamentar e, nos pênaltis, também (3 a 1). Hulk, Battaglia e Edenílson desperdiçaram as cobranças pelo lado do Galo. Somente Paulinho balançou as redes.

Que fase, hein Chacho!

A escalação de Eduardo Coudet sem Jemerson, Rubens, Battaglia, Hyoran e, principalmente Hulk, deixou a torcida do Atlético-MG maluco. Aliás, o Galo tinha uma vantagem, só que o Corinthians se mostrou capaz ao bater o Fluminense do Diniz no final de semana anterior. Não tinha como bobear.

Na segunda etapa, Chacho tentou reverter a situação com quatro substituições, porém, era tarde. O Corinthians já dominava o Atlético-MG que não encontrava alternativas dentro de campo. Por pouco, o adversário paulista não aplicou um triunfo ainda maior. As traves, além de Éverson, salvaram um vexame pior ao Galo.

Escalação

Para enfrentar o Cruzeiro, o treinador manda ao campo do Parque do Sabiá a seguinte escalação, com destaque para o meio-campo: Éverson; Saravia, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Otávio, Battaglia, Edenílson e Hyoran; Hulk e Paulinho.

Cristián Pavón e Zaracho, os desfalques em relação aos titulares dos últimos confrontos por conta do terceiro amarelo, foram substituídos por Edenílson e Hyoran. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de volta à lista de relacionados depois de quase nove meses, marca presença no banco de reservas.

Comentários estão fechados.