Atlético-MG está fechadão com o Cruzeiro na Série A; entenda o motivo
Atlético-MG e Cruzeiro perderam na rodada e ambos vivem uma fase bem ruim no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Felipão foi derrotado pelo Grêmio, os comandados de Pepa sofreram um revés para o Goiás.
Apesar de estarem pertos na tabela de classificação, o Galo certamente é uma decepção maior, pela diferença de investimento entre as equipes. Para se ter uma ideia, são oito jogos sem vitórias, sendo sete deles no Brasileirão.
No entanto, para Felipão, a derrota por 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho não reflete a atuação do time em campo no último sábado (22). Na visão dele, apesar do revés e da sequência negativa citada, os jogadores estão começando a assimilar sua filosofia de jogo.
“Vejo progresso na equipe. Teve uma dinâmica de jogo como há muito não vinha tendo. Criou situações de jogo que são interessantes dentro de campo. Repito que não existe mais futebol. Espero continuar trabalhando neste espírito da equipe para que ela tenha mais progresso. Temos qualidade para enfrentar qualquer adversário, em todas as situações normais. Espero que minha direção entenda o que é isso e que tome as providências“, disse.
O próximo desafio do Alvinegro será no sábado (29), quando enfrentará o Flamengo no Independência, ás 21h. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição na tabela, com 21 pontos conquistados, sendo uma campanha de cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A sequência negativa
- Atlético 1 x 1 RB Bragantino – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 1 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro
- Fortaleza 2 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro
- Libertad 1 x 1 Atlético – Copa Libertadores
- Atlético 2 x 2 América – Campeonato Brasileiro
- Atlético 0 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
- Goiás 0 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro
- Grêmio 1 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro
Comentários estão fechados.