Atlético-MG está muito perto de atingir feito histórico

A temporada do Atlético-MG começou oscilando, mas Felipão colocou os trilhos nos eixos e fez o time todo se realinhar. Como resultado dos esforços, o Galo está prestes a atingir feito histórico no próximo domingo (17), diante do América-MG, às 19h (Horário de Brasília), no Independência. Caso carimbe vaga para a final do estadual, será a maior sequência de edições do Campeonato Mineiro em que estará entre os dois maiores clubes.

A princípio, entre os anos de 1974 e 1991 o Atlético-MG aplicou sua hegemonia no estado de Minas Gerais. Para se ter noção, ao longo de 18 anos seguidos o alvinegro marcou presença na final da competição. Por outro lado, a sequência atual está em 17 decisões, podendo ser igualada caso Felipão e companhia despache o Coelho.

Para o feito ser assinado, o maior campeão de Minas Gerais precisa apenas de um empate ou perder de até um gol de diferença. A vantagem conquistada é fruto dos esforço do Atlético-MG, que na Arena MRV, venceu o América-MG por 2 a 0, no jogo da ida das semifinais. No mais, os tentos foram marcados por Hulk e Paulinho.

Atlético-MG: O maior de Minas Gerais

  • 1º Lugar: Atlético-MG – 48 títulos do Campeonato Mineiro
  • 2º Lugar: Cruzeiro – 38 títulos do Campeonato Mineiro
  • 3º Lugar: América-MG – 16 títulos do Campeonato Mineiro
  • 4º Lugar: Villa Nova – 5 títulos do Campeonato Mineiro
  • 5º Lugar: Siderúrgica – 2 títulos do Campeonato Mineiro
  • 6º Lugar: Caldense e Ipatinga – 1 título do Campeonato Mineiro

Comentários estão fechados.