Atlético-MG está prestes a dispensar um jogador do elenco

Apesar de ainda ter decisões até o final do ano, o Atlético-MG já planeja a próxima temporada. Alguns jogadores possuem vínculo apenas até o fim de 2024, e devem deixar o clube.

Um desses casos é do atacante Alan Kardec, que durante sua passagem pelo Galo, disputou 45 partidas e marcou apenas três gols. O jogador de 35 anos vem atuando pouco com o técnico Gabriel Milito, e não faz parte dos planos para 2025.

Atlético-MG projeta outra saída

A saída do atacante Eduardo Vargas já está nos planos do Atlético-MG. De acordo com a ‘GOAL‘, o clube não tem intenção de renovar o vínculo do atleta, que vai até 31 de dezembro, e a chance de reverter essa decisão é baixa.

A boa fase do camisa 11 não alterou os planos da diretoria. Embora tenha se destacado com dois gols e uma assistência nas últimas quatro partidas pelo Galo, além de marcar contra a Seleção Brasileira pelo Chile na última quinta-feira (10), ele deve seguir para outra equipe na próxima temporada.

Assim como nas temporadas passadas, Vargas permanece como opção no banco de reservas do Atlético-MG em 2024, e até agora, participou de 30 partidas, entrando como suplente em 24 delas. No início do ano, o clube já havia tentado encerrar seu vínculo, chegando a negociar um empréstimo com o Fortaleza, mas o chileno optou por recusar a proposta de transferência.

Ao longo de quase quatro anos no Galo, o atacante acumulou 30 gols e 14 assistências em 159 partidas. Durante sua passagem, ele conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), além do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.