Atlético-MG está prestes a virar membro da Libra: só falta isso
O Brasil está muito próximo de ter sua própria Liga de clubes, isso porque após diversas tentativas e muita negociação, os clubes brasileiros finalmente chegaram a um acordo não só com a CBF, mas entre si para a criação de um novo torneio. Apesar disso, apenas dez clubes já assinaram o acordo para a criação da Libra (nome dado a Liga do Brasil) .
O Atlético está entre os clubes que ainda não assinaram o acordo e ao lado de Internacional, Fortaleza, Fluminense e América-MG, lidera uma comissão que visa estudar melhor as distribuições de renda do novo torneio.
Hoje (16) presidentes de 25 clubes das séries A e B se reuniram para falar sobre a Libra, tendo como tema principal da reunião a divisão de receitas. Após o encontro, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, explicou a situação:
“Estamos aqui para tentar a união de todos os clubes. Decidimos que vamos à mesa agora com um grupo de seis presidentes para negociar com o outro lado pontos que são importantes, mas caminhamos muito bem hoje.”
Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, explica que não se trata apenas do percentual das receitas que cada time terá direito, mas de uma série de discussões que ainda precisam ser feitas:
“Não é só a questão do percentual, existem uma série de discussões. A gente não tem um número ainda, a gente tem uma ideia de distribuição melhor. Mas esse número não é fechado, como o número deles não é fechado. Pode ser que a gente, em algum debate técnico, a gente entenda que a limitação do maior para o menor supra a diferença dos 45%, 50% ou 40%.”
Aliado do Atlético-MG explica situação da Liga
De acordo com Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, é preciso acertar todos os detalhes antes de assinar qualquer contrato. Ele ainda afirma que os clubes que não assinaram o acordo estão fazendo estimativas de arrecadação para que possam comparar com as da Libra:
“Como fica a simulação (distribuição de dinheiro)? Todo mundo está entendendo bem como vai ficar? Depois que você assina (adesão), não adianta mais. É o momento de aproximar as equipes técnicas. Existe por parte dos clubes que assinaram a formatação da Libra simulações. A gente tem que ver como elas convergem, entender um pouco isso dá conforto para todo mundo.”
Comentários estão fechados.