Atlético-MG está sendo prejudicado pelo calendário em 2023

Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG inicia uma sequência impressionante de desafios, se desdobrando entre três diferentes campeonatos. O primeiro será contra o Corinthians, hoje (31), às 21h30, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu a partida de ida no Mineirão, por 2 a 0, mas entende a vantagem da equipe paulista sobre atuar em casa, ao lado de seu torcedor.

O segundo confronto da sequência, será entre Atlético e Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, já no próximo sábado (3). O duelo também será longe dos domínios do Galo, com o mando de campo da equipe celeste, que atuará no Estádio Parque do Sabiá. O Mineirão receberá um evento na data, enquanto o Independência recebe a partida entre América e Corinthians.

Além disso, já na terça-feira (6), o Atlético realizará uma viajem para Lima, no Peru, em voo que atinge cerca de 5h30 de duração, para que finalmente encontre o Alianza Lima, na quinta rodada do Grupo G, da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo venceu a equipe na competição, por uma vitória em 2 a 0 no Independência, e terá que buscar um novo triunfo, em busca da classificação.

Mariano comenta sobre calendário brasileiro

Na Libertadores, o Atlético é dono da segunda posição da tabela, com 6 pontos, mesma pontuação do Libertad, que segue na cola do Galo. Para garantir a vaga na competição sem depender de qualquer outro resultado, o clube mineiro terá que garantir a vitória fora de casa, nos últimos dois jogos. A sequência deixa a torcida preocupada, mas entende o potencial do time.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (30), o lateral-direito Mariano comentou sobre os próximos desafios do time mineiro. “É o calendário brasileiro. Nosso calendário é assim e não temos como fugir disso. O que devemos fazer é nos preparar e é o que estamos fazendo a cada jogo. Normalmente você quase não treina. Você joga, descansa e se prepara para o próximo jogo”.

Comentários estão fechados.