Atlético-MG estuda mercado e prepara oferta por atacante
O Atlético-MG é um dos times que mais reforçam sua base, visando o aprimoramento de atletas que podem se tornar joias do clube. a negociação da vez é o menino de 16 anos Eick, atacante que atuava no Paraná Clube. A transferência seria por divisão de direitos econômicos. O time alvinegro já enviou um observador técnico para olhar o jovem promissor.
A tendência é que Eick chegue na capital mineira, durante a semana. O atleta chegou ao Paraná Clube em 2022. Disputou 4 jogos e três deles foi titular. O tricolor nega que o Galo entrou em contato para a contratação do menino, e Eick foi dispensado.
Histórico de negociações entre as equipes
Atlético-MG e Paraná Clube, tem um histórico de acordos e negociações na formação de atletas. Foi o exemplo do jogador Gabriel Pires, que foi para o sub 20 há 3 anos, mas sem a opção de comprar do clube mineiro. Em outro caso, em 2021, foi a vez do zagueiro Felipe Moura, que tem contrato com o Galo até junho de 2024. Com os direitos econômicos também divididos entre as equipes.
Recentemente, o Atlético vendeu uma de suas promessas da base; Savinho, vinha recebendo mais oportunidades com o técnico Antonio Mohamed, e conseguiu se destacar entre os jogadores experientes do Galo. Na partida contra o Independiente del Valle, na vitória por 3 a 1, que deu a classificação antecipada ao Atlético, Savinho foi responsável por marcar o último gol, e o primeiro no profissional.
O atleta foi negociado ao Grupo City, responsável por administrar diversos times, inclusive o Manchester City. A evolução dos atletas na base do clube, rendem ao Galo muitas propostas; por Sávio, a negociação dará, aos cofres do clube, R$ 37,5 milhões (€ 6,5 milhões).
Comentários estão fechados.