Atlético-MG fatura quase 10x o que pagou para ter Jair
Proporcionando uma grande movimentação no mercado da bola, o Atlético-MG parece ter realizado boas escolhas na reformulação realizada em seu elenco, principalmente quanto à venda do volante Jair ao Vasco da Gama. A negociação ainda não foi confirmada oficialmente, mas de acordo com o site ‘Goal’, o time carioca estaria disposto a pagar R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Apresentado como uma promessa ao Galo, Jair chegou ao clube ainda em 2019, por um investimento de R$ 1,6 milhão, que foi pago ao Sport na época. Não demorou para que Jair se valorizasse no futebol brasileiro e teve sua melhor temporada junto ao Atlético ainda em 2021, diante das conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O jogador chegou a ser pedido por torcedores de diversos times, na Seleção Brasileira. Mesmo que renda bons valores aos cofres alvinegros, a torcida do Galo ainda se mostra preocupada com a saída do jogador, que ainda é uma peça de confiança. No entanto, não deve demorar para ser anunciado no Vasco e deve ir ao Rio de Janeiro para realizar os últimos exames.
Jair participa de temporada marcante no Vasco
O jogador já se mostrava positivo para ir ao time carioca e deixou nítido após seguir o Vasco da Gama em seu perfil oficial, sem esconder as negociações. Além disso, o Atlético vem recebendo nomes importantes para a oxigenação no elenco e deve receber mais minutos em campo atuando pelo clube carioca. O Gigante da Colina garantiu a vaga para a Série A do Brasileirão no ano anterior.
Para o time de Eduardo Coudet, mesmo com uma limitação financeira, não faltam reforços: o atacante Paulinho, chegou do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o meia Edenilson, do Internacional, o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, além do meia Igor Gomes, do São Paulo. O Atlético ainda deve anunciar nos próximos dias, Patrick, também do São Paulo.
Comentários estão fechados.