Atlético-MG faz bela ação solidária

A Santa Casa de Belo Horizonte, um dos maiores hospitais do SUS no estado de Minas Gerais foi vitima de um incêndio que destruiu boa parte da estrutura do hospital. Por conta disso a instituição lançou a campanha “Santa Causa” que visa arredar dinheiro para reparar os danos do incêndio.

O Atlético-MG aderiu a campanha e em seu próximo jogo no Mineirão, contra o Athletico Paranaense, no domingo (6), o clube irá exibir um vídeo no telão do estádio pedindo doações para à instituição e também terá funcionários circulando com faixas da campanha no Gigante da Pampulha.

O provedor da instituição, Roberto Otto Augusto de Lima, pede que os torcedores alvinegros usem sua paixão pelo futebol, um esporte que une pessoas, para poder ajudar o hospital a reabrir os leitos de UTI o mais rápido possível:

“A torcida atleticana é reconhecida pela paixão pelo futebol, que é um esporte que une as pessoas. Por isso, queremos, também, contar com esse sentimento e com o poder de mobilização dos torcedores dos dois times para nos ajudarem a reabrir os leitos de CTI da forma mais rápida possível. Os mineiros que dependem do SUS e nós, da Santa Casa BH, agradecemos de coração”

Atlético-MG faz campanha para ajudar família de Bárbara Vitória

O assassinato da garota Bárbara Vitória chocou o mundo, a criança de apenas dez anos saiu de casa para comprar pão no último domingo (31), e ficou desaparecida por dois dias até ser encontrada morta na última terça-feira (2).

Assim como o resto do mundo, o clube também se chocou com a brutalidade do crime e tem feito o possível para ajudar a família da vítima. A torcida do Galo chegou a cantar do nome da criança no empate em 2×2 contra o Palmeiras, onde também foi respeitado um minuto de silêncio em sua memória.

O presidente Sérgio Coelho compareceu ao velório, além disso, por meio do Instituto Galo, seu órgão de ações sociais, o Atlético criou uma campanha para arrecadar dinheiro para a família da vítima. Segundo o clube, os pais da garota vivem situação financeira complicada e todo o dinheiro será usado para comprar bens necessários para casa dos familiares de Bárbara.

Até o momento R$ 50 mil já foram arrecadados por meio de doações de conselheiros do instituto e do clube. Quem quiser fazer uma doação de qualquer valor a família da vítima, pode o fazer por meio do pix do Instituto Galo.

PIX (CNPJ): 35.777.212/0001-64

Instituto Galo
Banco: 077 INTER
Agência: 0001
Conta: 11975868

Comentários estão fechados.