Atlético-MG faz história e se classifica na Libertadores
Há exatamente um ano, o Atlético-MG proporcionava aos torcedores mais uma classificação histórica na Libertadores, com direito à sofrimento e emoção, do jeito que o clube está acostumado. Na ocasião, o Atlético eliminou o gigante argentino, Boca Juniors, nos pênaltis, e Everson se consagrava como ídolo do clube. O goleiro conseguiu defender duas cobranças e ainda fazer o gol da vitória alvinegra.
Os responsáveis pelos erros do Galo foram, Hulk e Hyoran, e Nacho, Alonso e Everson converteram para classificar o Galo. No Mineirão, em clima de nervosismo e ansiedade, o Atlético começou o primeiro tempo pressionando o Boca, com o desejo de marcar e se classificar da maneira mais fácil possível. Já no segundo tempo da partida, aos 17 minutos, o Boca conseguiu sair na frente após falha de Everson.
No entanto, a noite da classificação estava destinada à estrela do goleiro, e o gol foi invalidado pelo árbitro, relatando impedimento. A partida terminou em 0 a 0, assim como no jogo de ida, e precisou ser decidida nos pênaltis. O atacante Hulk foi o primeiro a errar, e a preocupação tomou conta dos atletas, mas nada adiantaria ao Boca, o goleiro do Galo tinha a confiança, e o seu terço milagroso em mãos.
Galo reencontra o Palmeiras na Libertadores
Naquela Libertadores, o Atlético escreveu sua história como um verdadeiro campeão, eliminando equipes como Boca Junior e River Plate. Chegou até a semifinal, e foi eliminado invicto da competição, para o Palmeiras. Os duelos de ida e volta terminaram em empate, o primeiro em 0 a 0, e o segundo em 1 a 1, mas a regra do gol fora, ainda era válida, e levou o Palmeiras até a final.
Em 2022, o Galo também garantiu a classificação nas oitavas, desta vez sobre o Emelec, mas a grande surpresa ficou para as quartas de final. O próximo adversário do clube mineiro na Libertadores, é novamente o Palmeiras, no entanto, com a partida de decisão no Allianz Parque. O desejo dos atleticanos, é a conquista de um título que não veio por muito pouco no ano anterior.
Comentários estão fechados.