Atlético-MG faz trabalho intensivo para trazer novos reforços
Ainda na gestão do ex-diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, o planejamento do clube estava em torno de três jogadores para a temporada 2024. Pregando cautela e respeitando o orçamento alvinegro, o Centro de Informações do Galo (CIGA) monitora novas promessas descobertas no Campeonato Mineiro.
O objetivo por detrás da movimentação no estadual é contratar destaques de times menores a excelente custo benefício. Em resumo, o CIGA coloca em evidência os atletas que estão despontando e o departamento de futebol do Atlético-MG bate o martelo ou não sobre a contratação. Assim, além das chegadas de Scarpa, Bernard e Brahian Palacios, o Galo pretende oficializar novas peças no próximos dias.
Para se ter noção da eficiência do Centro de Informações, foi por meio dele que Hulk foi sondado e teve seu contrato assinado com o Maior de Minas. Para além do camisa 7, nomes como o de Otávio e Rubens foram bem avaliados para vestir a camisa do Atlético-MG. Nesse contexto, o alvinegro também analisa as situações de jogadores emprestados, uma vez que seu valor no mercado são baixos comparados a atletas fixos.
Pelas de dentro do Atlético-MG
Apesar de cobiçar a chegada de novos reforços, Felipão tem visto a garotada das categorias de base darem o nome dentro de canto. Mesmo relutando para não queimar etapas na formações dos meninos, o treinador ofereceu algumas chances no Campeonato Mineiro. Nesse intervalo, Alisson e Cadu auxiliaram o Atlético-MG na conquista de uma vaga no mata-mata do estadual.
Dessa forma, é esperado que o pentacampeão do mundo se coloque de uma forma mais pacífica e aceite novos personagens ao lado de Hulk e Paulinho ao longo da temporada 2024. No mais, é válido destacar que o Galo disputará, além do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, Série A e Libertadores da América.
Comentários estão fechados.