Atlético-MG fecha a contratação de mais um volante
O Atlético-MG vem reforçando seu setor de base, e dessa vez conseguiu o empréstimo do volante João Vitor, junto ao Barra Futebol Clube. Ele iniciou sua trajetória no clube no ano de 2021, quando tinha apenas 15 anos de idade, e desde então vinha frequentando as categorias Sub-15 e Sub-17.
Na temporada passada, o volante teve ótimas atuações e ajudou o Barra FC a conquistar o título do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina, ambas disputadas na categoria Sub-17. João irá integrar o elenco que tem uma decisão nessa quinta-feira (4).
O Alvinegro enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17, no estádio Castor Cifuentes, às 18h30. Por ter perdido na ida por 3 a 1, o Galo necessita vencer por uma diferença de três gols ou mais, ou por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.
Melhorias na base
No início do ano, o Atlético anunciou as melhorias que serão realizadas no futebol e na estrutura de suas categorias de base. Segundo o clube, serão investidos cerca de R$ 37 milhões nesta temporada, representando um aumento de 48% em relação ao montante gasto no ano passado que foi de R$ 25 milhões.
O presidente Sérgio Coelho assinou um documento enviado à imprensa no qual foram especificadas as alterações que serão realizadas ao longo do ano, visando melhorias no futebol e na estrutura das categorias de base. A decisão de promover mudanças foi tomada em resposta às críticas dos torcedores em relação à pouca utilização do setor em 2022. Bom ressaltar que essas melhorias estão diretamente relacionadas à transição do clube para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Comentários estão fechados.