Atlético-MG fez a festa em cima do Bragantino e levantou a taça do Brasileirão

No próximo sábado (10), o Atlético-MG entra em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Red Bull Bragantino, no Estádio Mineirão, às 18h30. A partida é extremamente importante ao Galo, que deseja manter sequência positiva na competição, em busca da titularidade. O Galo é o terceiro colocado da tabela, acumulando 17 pontos. O reencontro remonta um passado satisfatório.

No dia 5 de dezembro de 2021, Atlético e Red Bull Bragantino se enfrentavam pelo Campeonato Brasileiro de 2021, com a presença ilustre de mais 60 mil atleticanos presentes no Mineirão. O resultado já não importava ao Galo, que venceu por 4 a 3, pela 37ª rodada do torneio, mas já era o campeão do Brasileirão. O clube levantou a taça diante da equipe paulista, após 50 anos do primeiro título.

O Galo se tornou campeão Brasileiro em 2021, diante de uma virada inacreditável, em 3 a 2 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Garantindo o título com duas rodadas de antecedência, o clube mineiro teve ainda mais tempo para comemorar, cravando um ano histórico que não deixou dúvidas sobre seu favoritismo no cenário nacional. A festa ainda percorre a memória da Massa Atleticana.

Coudet deseja provar virada de chave

Diante do fim da partida contra o Bragantino, quem levou a taça foi Dario, atacante do Atlético-MG do Campeonato Brasileiro de 1971, o primeiro título brasileiro do Galo. Para 2023, o Galo é novamente um dos favoritos na competição, mas encara grandes desafios, agora ao lado do técnico Eduardo Coudet. Neste sábado (10), o clube mineiro deseja contar novamente com a força da Massa Atleticana.

O Atlético chega para o desafio contra o Red Bull Bragantino, após uma vitória em 1 a 0 diante do Alianza Lima, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A motivação é grande, especialmente por atuar ao lado da torcida, que cobrou uma mudança de posicionamento, principalmente do técnico Eduardo Coudet, após eliminação precoce na Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.