Atlético-MG fica em alerta e pode sofrer debandada de zagueiros

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber propostas por seus atletas. Segundo o setorista Fred Augusto, o Galo espera receber propostas por Nathan Silva e Igor Rabello.

Ambos tiveram seus contatos renovados recentemente para que o clube pudesse ter maior poder de barganha em uma eventual negociação. Enquanto Rabello deverá voltar a receber propostas do São Paulo, a tendência é de que Nathan receba ofertas da Europa.

Nos últimos dias o clube anunciou a rescisão de contrato do zagueiro Diego Godín, que deixa o Galo após apenas 9 jogos e 1 gol marcado. Ele não vinha recebendo muitas chances e pediu para sair. Godín será reforço do Vélez Sarsfield, da Argentina.

O clube também monitora a situação do zagueiro Juan Jesus, atualmente na Napoli e com contrato até o fim de 2023. O defensor que fez carreira no futebol italiano, onde também defendeu Roma e Inter, estaria aberto à um retorno ao Brasil.

Atlético-MG confirma chegada de 3 reforços

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber seus novos reforços. O clube já acertou a contratação do zagueiro Jemerson e do atacante Alan Kardec. Quem também já está certo com o Galo é o atacante Cristian Pavón, em seus últimos meses de contrato com o Boca Juniors e que será anunciado tão logo seu vínculo com o clube argentino se encerre. Embora ainda não tenha data de chegada, o atacante já é esperado em BH e inclusive já alugou um imóvel na cidade. Assim que a janela se abrir todos as novas contratações já podem estrear pelo Galo.

Quem também pode chegar ao clube é o meia Pedrinho, do Shakhtar. A negociação era vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador. Mas a determinação da FIFA, de suspender os contratos de todos os estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia até o meio de 2023, deu outro andamento as conversas.

Comentários estão fechados.