Atlético-MG fica próximo de se classificar para grande campeonato
O Mineirão novamente foi palco de “decisão” para o Atlético-MG que recebeu o Cuiabá pela 37ª partida e ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. O ano da equipe mineira foi desastroso diante de eliminações precoces e atuações que não renderam uma boa posição no Campeonato Brasileiro. Até o momento, restando uma partida para o fim do torneio, o Galo ocupa a sétima posição, com 55 pontos.
Diante de extrema pressão da Massa Atleticana que não deixaria de apoiar o time no último confronto do ano, o Galo saiu na frente após gol de Keno, apenas aos quatro minutos iniciais. A noite de Keno não pararia por aí e ainda no primeiro tempo balançou as redes pela segunda vez. O último a marcar e entregar a vitória por 3 a 0 ao Atlético, foi Eduardo Vargas que busca apagar temporada negativa.
Antes da vitória o time alvinegro ocupava a nona posição e agora sobe para a sétima, com 55 pontos, mesma pontuação do sexto colocado, Athletico-PR. O próximo confronto será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e para permanecer no G-8, deve buscar uma vitória ou até um empate. Se quiser se classificar de maneira direta no G-6, precisa vencer, e contar com uma derrota do Furacão.
Atlético segue de olho nos adversários
O Galo perdeu uma grande oportunidade de já estar entre os seis primeiros colocados, já que na rodada anterior recebeu o Botafogo em casa, mas foi derrotado por 2 a 0. A derrota proporcionou a fúria da torcida, que vaiou as atuações e direcionou duras palavras ao técnico Cuca. O último duelo do Athletico-PR será em casa, justamente contra o Botafogo que vem surpreendendo fora de seus domínios.
Em caso de derrota para o Corinthians, o Atlético que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano anterior, ficará de fora até mesmo das fases preliminares em caso de duas vitórias dos três concorrentes abaixo na tabela: Botafogo, América-MG e Fortaleza. A equipe mineira enxerga como obrigação a classificação para o torneio continental, especialmente para iniciar o ano com o pé direito.
Comentários estão fechados.