Atlético-MG fracassou em 2022?

Para muitos torcedores o ano de 2022 do Atlético-MG foi um fracasso visto que o time foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, enquanto ocupa apenas a sétima posição no Brasileiro, treze pontos atrás do primeiro colocado, o que deixa o time praticamente sem chances de título.

Apesar disso, para Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, o ano do alvinegro não é um fracasso visto que o clube fez uma boa primeira metade de temporada onde conquistou dois títulos e fez bons jogos contra rivais importantes:

“Eu não usaria a palavra fracasso porque não é um fracasso total, não vejo dessa forma.[…]Nós temos que estar disputando na parte de cima tudo, isso sim é considerado para nós um insucesso. Eu prefiro essa palavra do que um fracasso. Nós vamos seguir nessa luta.” afirmou o diretor.

Rodrigo também destaca que o time precisa recuperar o seu bom futebol para melhorar sua colocação no Brasileiro, que esse é o objetivo imediato do Galo: “Lamentavelmente nós ficamos fora das duas Copas, não estamos bem posicionados no brasileiro, cabe a nós buscarmos uma melhora de rendimento e principalmente de pontuação, temos até o momento esses dois títulos que foram conquistados, nós não vamos passar em branco o ano. Nosso objetivo primeiro é recuperar rendimento e aproveitamento no Campeonato Brasileiro, depois a gente vê como que fica lá na frente.” disse.

Atlético-MG não teve competência nas Copas

Ao analisar as eliminações para Palmeiras e Flamengo Rodrigo Caetano afirma que o Atlético não teve competência o suficiente para seguir vivo nas copas: “. A eliminação das Copas não fomos competentes suficiente, principalmente no caso da Copa do Brasil, jogamos um grande jogo em casa e um péssimo fora, que acarretou na nossa eliminaçãoEm relação ao Palmeiras estamos realmente muito doídos com essa eliminação porque estivemos muito próximos de passar para uma semifinal, acho que fizemos por merecer, tivemos rendimento para isso e coincidentemente ano passado fomos eliminados pelo Palmeiras pelo saldo qualificado e esse ano nos pênaltis. Se vocês pegarem os quatro jogos que fizemos com o Palmeiras eu lembro talvez 45 minutos em que eles tenham sido superiores ao Galo. No Campeonato Brasileiro a mesma coisa.” afirmou.

Comentários estão fechados.