Atlético-MG ganha destaque mundial e recebe homenagem na Colômbia

O Atlético teve uma jogo importante ontem (06), pela estreia da Libertadores 2022. O clube enfrentou um dos times mais temidos pelos brasileiros, o Tolima. Essa fama se deve ao fato de que o clube nunca havia perdido para qualquer time do Brasil, em Ibagué, na Colômbia.

Pelo atual momento do clube mineiro, a expectativa de que esse mito fosse deixado para o passado, era enorme. E realmente foi o que aconteceu, mesmo com problemas dentro e fora de campo, o Galo ainda levou a vitória para casa.

O Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, sobre o rival, Cruzeiro, ainda no domingo, e teve apenas um dia de descanso, voltando aos treinamentos e em seguida pegando um destino de aproximadamente 10 horas até o local da partida. De avião até Bogotá, e de ônibus até Ibagué.

Houveram trocas de camisas entre os clubes

Os dois clubes estão no Grupo D, e realizaram a primeira partida na Colombia. Antes das duas partidas se enfrentaram, O Atlético recebeu diversas homenagens na casa do Tolima, recompensando todo o esforço do time alvinegro. O Atlético ganhou como recordação a “chave da cidade” diretamente do prefeito Andres Hurtado.

Pelo lado atleticano, o time foi representado por duas grandes figuras do Atlético na atualidade; o diretor de futebol Rodrigo Caetano, e o gerente e ex-goleiro Victor Bagy, além do vice-presidente do Instituto Galo, Márcio Brito. Contudo, ainda aconteceu um encontro, onde ambos puderam trocar camisas e suas flâmulas.

“Foi muito gratificante chegar aqui e ser tão bem recebido. Nossos anfitriões foram extremamente cordiais. Aproveito para registar nosso sincero agradecimento a toda diretoria do Tolima, ao prefeito e ao povo colombiano. Tenham certeza que também serão muito bem recebidos em Belo Horizonte” – disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao site do Galo.

Comentários estão fechados.