Atlético-MG ganha folga após vitória na Série A 2022

Com a agenda cheia, o Atlético-MG saiu de uma classificação pela Copa do Brasil, se classificou antecipadamente para às oitavas de final da Libertadores, foi derrotado pelo Tolima, em casa, e venceu o Avaí no último domingo (29), se igualando ao primeiro colocado da tabela do Brasileirão, com 15 pontos. O Palmeiras sai na frente, pelo saldo de gols.

No entanto, a partida contou com uma falha de recuo de bola, de Otávio, do Atlético, que cedeu o primeiro gol da partida, da equipe do Avaí. No primeiro tempo, o Galo, saiu perdendo, e não conseguiu recuperar o gol sofrido; contudo, no segunda tempo, após gol de Hulk, a equipe começou a reação, e Eduardo Sasha, foi o responsável pelo gol da virada da equipe alvinegra.

Pontos do Atlético no brasileirão já são melhores que em 2021

Após longa sequência, o Atlético ficará uma semana sem jogos, recebendo folga nesta segunda-feira, e voltando aos treinos na terça-feira, que seguirão até sábado. Mesmo com o descanso, a equipe já se mostra totalmente focada, desde antes da partida contra a equipe catarinense, para o duelo contra o Palmeiras, que será no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Com o fim da partida, Hulk teve a oportunidade de comentar sobre a importância do seu gol, e sobre o foco na próxima disputa contra um adversário forte, como o Palmeiras. Ele ainda acrescentou, sobre o bom momento em que o clube se encontra; mesmo com as críticas, estão com dois pontos a mais do que o ano passado, com a mesma quantidade de jogos no Brasileirão.

“Muito feliz por ter achado aquele gol em um momento em que a gente estava perdendo. Não estava fácil achar espaço na defesa do Avaí, mas a equipe manteve o foco e, graças a Deus, consegui acertar aquele chute, fui feliz. Naquele momento, com certeza (o gol) deu muito mais ânimo e muito mais força para que a gente pudesse buscar a virada, que chegou. Agora, é descansar. A gente quase não tem semana para descansar, vamos ter agora. É já pensar no próximo jogo contra o Palmeiras”.

Comentários estão fechados.