Atlético-MG ganha motivação especial para vencer o Corinthians no Brasileirão

Após semana de preparação ao lado do técnico Felipão, o Atlético-MG retorna aos gramados no próximo sábado (8), recebendo o Corinthians no Estádio Mineirão, às 18h30, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Galo, será uma nova oportunidade de buscar a primeira vitória ao comando de Scolari, contando com a força da Massa Atleticana.

Luiz Felipe Scolari chegou ao Atlético para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet, no entanto, ainda não conquistou nenhum triunfo, desde sua chegada. Ao todo, são quatro jogos, três empates (Fluminense, Libertad-PAR e América) e uma derrota (Fortaleza). O último empate foi na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, diante do Coelho, gerando a expulsão de Felipão, por reclamação.

A última vitória do Galo aconteceu ainda em 6 de junho, contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na época, ao comando de Coudet, o elenco mineiro venceu por 1 a 0 e deu um importante passo para a classificação às oitavas de final. Por isso, vencer o Corinthians será um desafio necessário, para recuperar seus números pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético perde grande oportunidade diante do América

Com o empate em 2 a 2 diante do América, o Galo terminou a décima terceira rodada na décima posição da tabla, acumulando 20 pontos. Em caso de uma vitória, teria alcançado a sexta colocação, um número importante pensando em bater sua meta na competição, que é alcançar o G-4. No entanto, o Corinthians chega para o duelo com a responsabilidade ainda maior.

O Corinthians acumula 12 pontos até o momento, um ponto do Goiás, o primeiro colocado da zona de rebaixamento. A torcida já se mostra impaciente sobre os resultados da equipe, e deseja a virada de chave diante do Galo. A equipe paulista eliminou o Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023, de maneira precoce, e pretende reaplicar força de vontade do jogo de volta.

Comentários estão fechados.