Atlético-MG ganha motivo especial para vencer o próximo jogo do Brasileirão 2023
Com o objetivo de evitar igualar sua sequência negativa de 2016, quando passou seis jogos sem vencer, o Atlético-MG enfrentará o Goiás em uma partida crucial. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (17), às 20h, na Serrinha, em Goiânia, e será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória da equipe ocorreu no dia 6 de junho, contra o Alianza Lima, no Peru, durante a fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, sob o comando de Eduardo Coudet, Hulk e seus companheiros conseguiram um importante triunfo por 1 a 0, pavimentando o caminho para a classificação às oitavas de final do torneio.
Desde sua contratação para assumir o comando do Alvinegro, Felipão ainda não conseguiu conquistar uma vitória. Em cinco partidas, foram três empates contra Fluminense, Libertad-PAR e América, e duas derrotas diante de Fortaleza e Corinthians.
“A gente fala muito no trabalho, né? Não tem para onde correr. A gente tem que trabalhar mesmo, falar um pouco menos e trabalhar para mudar essa situação. Pelo time que a gente tem a gente não pode aceitar estar brigando no meio da tabela“, disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Situação de Galo e Goiás
Após a derrota em casa para o Corinthians, o Galo ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. A equipe comandada por Scolari está quatro pontos atrás do Fluminense, que ocupa a quarta colocação.
Por outro lado, o Goiás vem de uma derrota para o Santos na Vila Belmiro. Com 11 pontos, o Esmeraldino encontra-se na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição na tabela, há dois do 16°, Bahia.
Comentários estão fechados.