Atlético-MG ganha reforço de peso para enfrentar o Fortaleza
Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam nesta segunda-feira (24), no Castelão, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso na derrota para o Flamengo, o zagueiro Jemerson volta a ficar a disposição do técnico Cuca e deverá retomar a titularidade na vaga de Nathan Silva.
Na terça-feira (18), o zagueiro deu uma entrevista coletiva e falou sobre o momento do time. “Todo mundo está incomodado. Ninguém gosta da situação que está passando. A gente sabe da nossa qualidade. Sabemos que poderíamos estar lá em cima, podendo brigar pelo título, mas acabamos ficando de fora“, disse.
O camisa 34 citou o clima dentro do clube. “É triste, particularmente. Nós jogadores, sentimos muito isso, de estar tentando, mas não conseguindo os resultados. Isso deixa o clima ruim. É um clima de tristeza. Não tem como ter o elenco que o Atlético tem, fazer as coisas que fazemos e o resultado ser adverso“, desabafou.
Além disso, o defensor projetou o duelo contra o Fortaleza. “É um time que vinha mal no começo do ano. Já no segundo turno é o segundo melhor. Os jogos contra eles sempre foram difíceis. Agora, é saber a qualidade deles e trabalhar nelas, tentar neutralizar. Sabemos que é um jogo de seis pontos. Precisamos vencer para continuar na cola dos outros que estão à nossa frente“, afirmou.
Tropeços
Nas últimas cinco partidas em que não conseguiu a vitória, o Galo teve o controle do jogo, mas não transformou as oportunidades em gols. Veja:
Flamengo 1 x 0 Atlético
- 7 x 14 finalizações
- 43% x 57% posse de bola
Atlético 0 x 0 Ceará
- 14 x 4 finalizações
- 60% x 40% de posse
Atlético 0 x 1 Palmeiras
- 16 x 9 finalizações
- 61% x 39% de posse
Avaí 1 x 0 Atlético
- 9 x 13 finalizações
- 43% x 57%
Atlético 1 x 1 Bragantino
- 22 x 5 finalizações
- 53% x 47% de posse
Comentários estão fechados.