Atlético-MG informa situação da lesão de Pavón

O atacante Pavón, do Atlético-MG, acabou sofrendo uma lesão no adutor da coxa direita, durante treinamento na Cidade do Galo e já está se recuperando na fisioterapia. Como foi constatada uma contusão de grau moderada, o atleta deve retornar aos treinos em dez dias.

Até o momento, o argentino não conseguiu embalar uma boa sequência com a camisa alvinegra. Desde que chegou, no meio de 2022, disputou apenas 18 partidas, contribuindo com um gol apenas. Além dele, o clube conta com mais quatro jogadores no departamento médico. Veja o status de cada um:

  • Igor Rabello: sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial > deve voltar entre fevereiro e abril.
  • Guilherme Arana: lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem > deve voltar entre junho e agosto.
  • Matías Zaracho: ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, além de fratura > deve voltar no início de março.
  • Alan Kardec: se recupera de uma hérnia de disco na coluna lombar > deve voltar já em fevereiro.

Elenco recheado

Apesar das lesões nesse início de temporada, o Galo foi um dos times que mais contratou para o ano de 2023. Até o momento, o clube já anunciou Bruno Fuchs, Edenílson, Igor Gomes, Paulinho e Paulo Henrique.

“As contratações dos jogadores que acabaram chegando, foram pontuais. A gente também acabou perdendo algumas peças, jogadores importantes. São jogadores que o treinador já conhece, já trabalhou junto, isso contribui positivamente. São jogadores de muita qualidade, foram escolhidos a dedo, então têm muito a contribuir com o nosso elenco, pois aqui também já tinha jogadores de muita qualidade”, disse Réver.

Comentários estão fechados.