Atlético-MG inicia troca para grama sintética na Arena MRV
A troca do gramado natural para o sintético na Arena MRV é questão de tempo. O jornalista Fred Ribeiro, por meio do X, antigo Twitter, trouxe uma informação a respeito dessa mudança, que inclusive, já tem seus primeiros passos.
No entanto, a troca completa só deve acontecer na próxima temporada. Além disso, o CEO do clube, Bruno Muzzi, revelou em entrevista recente ao portal “No Ataque”, que o Galo projetou trocas de gramados também no centro de treinamento do clube, em Vespasiano.
“Já tem muita conversa. Estamos implementando nos campos 2 e 3, que a base utiliza. No profissional devemos colocar pelo menos um. Isso vai vir naturalmente, vamos avaliar qual tipo de grama. A grama que tem melhor comportamento é a do Botafogo, mais moderna, com alguns diferenciais”, disse Bruno Muzzi, no início do mês passado.
Gramado da Arena MRV para o clássico
Atlético-MG e Cruzeiro irão disputar o primeiro clássico da história da Arena MRV neste domingo (22), ás 16h. Em relação ao jogo diante do Coritiba, no último dia 8, o gramado vem mostrando evolução, com o emprego do procedimento “ready to play” (pronto para jogar).
O método empregado permite que a grama se adapte rapidamente ao local, evitando um longo período de espera. Bom ressaltar que parte do campo já passou pelo replantio utilizando essa técnica e apresentou resultados satisfatórios.
Neste momento, as áreas com gramados mais antigos, que receberam críticas, inclusive de jogadores do Galo, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, estão passando pelo replantio com essa mesma técnica. A expectativa é que o gramado esteja em melhores condições para o jogo contra o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.