Atlético-MG já chegou as quartas da Copa do Brasil em outras 17 ocasiões
Diante de mais uma decisão nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, em busca da vaga para as quartas de final da competição. A partida será realizada no Maracanã, na quarta-feira (13), às 21:30, e todos os ingressos já foram vendidos. O Flamengo conta com a torcida como uma vantagem, já que foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão.
Os gols do primeiro duelo vieram do artilheiro Hulk e de Ademir, que voltou recentemente do isolamento, quando testou positivo para Covid-19. Essa é a segunda decisão entre Atlético e Flamengo em 2022, já que disputaram a final única da Supercopa do Brasil, ocasião que o Atlético levou a melhor, dando sequência aos títulos de 2021. Se conseguir a vaga, será a 18ª participação do Galo nas quartas.
Em 2014, conquistou sua primeira taça da Copa do Brasil, contando com duas viradas históricas, e até hoje inacreditáveis, uma delas, inclusive contra o Flamengo, quando foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, e virou no Mineirão em 4 a 1. Foi exatamente assim, contra o Corinthians, na fase anterior. Desde então, o Atlético se classificou para as quartas de final em mais quatro oportunidades.
Gabigol promete pressão em decisão no Maracanã
Assim, em 2015, eliminou a Ponte Preta, nas oitavas, em 2017, eliminou o Paraná, em 2019, o Santos, e em 2021, o Bahia. Ao fim do primeiro duelo entre Atlético e Flamengo no dia 22 de julho, no Mineirão, Gabigol, conhecido por polemizar dentro e fora de campo, disse em entrevista, aos jogadores do Galo, que: “lá (Maracanã) eles vão ver o que é pressão, o que é inferno”.
O volante alvinegro, Allan, explicou que a equipe entende que a vantagem, é de apenas um gol, quase “minúscula”, sabendo que a pressão do Flamengo será intensa. O Atlético vai para a partida após empate em 0 a 0 contra o São Paulo, no Brasileirão, enquanto o Flamengo foi derrotado para o Corinthians por 1 a 0.
Comentários estão fechados.