Atlético-MG já contratou o substituto ideal para a vaga de Allan
O Atlético-MG vive fase de transição na importante temporada de 2023, e anunciou na última sexta-feira (16), a contratação do técnico Felipão. Scolari chega à Cidade do Galo após pedido de demissão do argentino Eduardo Coudet, e já define algumas prioridades para a sequência do trabalho. Entre elas, está o pedido pela permanência do volante Allan, atleta que gera grande interesse no Flamengo.
O Atlético deixou evidente ao torcedor, a necessidade em se desfazer de algumas peças do elenco, para controlar sua polêmica situação financeira, especialmente reduzindo os números da folha salarial. No entanto, o objetivo era vender Allan para o exterior, algo que não avançou em negociações. Com o Flamengo, a proposta de compra girava em torno de R$ 40 milhões mais os bônus.
Em caso de venda, o Atlético ainda contaria com Rodrigo Battaglia e Otávio. O meio-campista argentino chegou ao clube mineiro justamente pensando na substituição de Allan, que sofreu uma lesão por estresse na coluna e ainda desfalca o time. De acordo com o perfil ‘FutbolScan’, Battaglia é o terceiro volante central argentino, com a maior efetividade de passes ao último terço, na atual temporada.
Battaglia ganha destaque por atuações no Galo
A porcentagem do atleta gira em torno de 83.81%, atrás apenas de Leandro Paredes (85.15%) e Franco Moyano (85.14%). Antes de vir à Cidade do Galo, o jogador atuava com a camisa do Mallorca, da Espanha, e chegou com a indicação do próprio técnico Eduardo Coudet. A parceria não durou muito, no entanto, o argentino agora terá o comando do pentacampeão Felipão.
A venda de Allan ainda é uma incógnita no time, já que além de um desejo de Felipão, a futura substituição do atleta seria difícil, especialmente pela qualidade do jogador e seu valor atualmente na equipe mineira. No entanto, também é um desejo de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Galo, atualmente ao comando do Flamengo.
Comentários estão fechados.