Atlético-MG já enfrentou a Seleção Brasileira de Pelé

O mundo da bola está de luto por Pelé que faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após vários dias de internação devido a uma infecção. O Rei deve ser velado na Vila Belmiro, palco onde o jogador foi revelado e se sagrou campeão de tudo, construindo sua carreira no futebol.

Uma das curiosidades é que o Atlético-MG já enfrentou a Seleção Brasileira, de Pelé, em 1969, inclusive na oportunidade o time mineiro venceu por 2 a 1, com o Rei marcando o único gol da seleção. Além da Seleção Brasileira, obviamente o Galo o enfrentou diversas vezes, contra o Santos.

Ao todo foram 18 duelos, sendo 9 vencidos pela equipe paulista, quatro empates e cinco vitórias para o Atlético, sendo dois deles decisivos pelas quartas de final da Taça Brasil de 1964, quando Santos saiu classificado com duas goleadas, 4 a 1 no Independência e 5 a 1 no Pacaembu, com três gols marcados por Pelé.

Pelé é visto como o maior jogador da história devido não só ao seu futebol encantador e revolucionário, mas por seus títulos e números no futebol. Ao todo são 1.283 gols marcados em sua carreira, além de conseguir um feito que dificilmente será batido, ser tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970, sendo o grande nome com a camisa amarelinha.

Além dos títulos pela seleção, Pelé acumula diversos títulos com a camisa do Santos, sendo seis edições do Campeonato Brasileiro, duas Copa Libertadores da América, dois Mundiais de Clubes, além de dez campeonatos paulistas pelo Santos. No fim de sua carreira, jogou no Cosmos dos EUA, onde também foi campeão, conquistando um NASL em 1977.

Comentários estão fechados.