Atlético-MG já foi prejudicado em mais de 3 jogos por causa da arbitragem

O Atlético-MG vem fazendo uma boa temporada sob o comando de Eduardo Coudet, apesar dos vários erros de arbitragem. Um compilado de lances questionáveis contra o Galo vem viralizando no Twitter. Veja o vídeo:

O último lance que a torcida reclamou foi no jogo diante do Palmeiras, no segundo tempo, onde o atacante Hulk finaliza, e o lateral-direito Marcos Rocha com a mão, impede a bola de chegar ao gol de Weverton. O UOL entrevistou três ex-árbitros e todos possuem opiniões distintas sobre o lance. Confira:

  • Alfredo Loebling: “E marcaria o pênalti no Marcos Rocha. Acho que o braço dele está bem aberto, não é um movimento natural”.
  • João Paulo Araújo: “O pênalti não existiu. A bola bate no braço, mas o braço estava em um movimento natural, sem nenhuma intenção de colocar a mão na bola. Ele ainda está dando as costas para a bola”.
  • José Aparecido de Oliveira: “Trata-se de interpretação do árbitro. Neste caso, o árbitro tinha muita convicção, uma vez que não se socorreu do VAR”.

O atacante Hulk saiu extremamente irritado com a não marcação desse pênalti, questionado a não explicação clara de lances como esse. O camisa 7 ainda reclamou sobre a falta de profissionalização da arbitragem, cobrando que eles sejam questionados pelos erros após as partidas.

Próximo compromisso

O Galo volta a campo nessa quarta-feira (31), ás 21h30, na Neo Química Arena, para o jogo de volta das oitavas de final contra o Corinthians. Como venceu na ida, no Mineirão, por 2 a 0, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica á próxima fase.

Comentários estão fechados.