Atlético-MG já jogou contra quase todos os times da Libertadores 2023
Nesta segunda-feira (27), o torcedor do Atlético-MG acordou mais ansioso, e extremamente nostálgico sobre um passado glorioso, quando levantou a taça da Copa Libertadores em 2013. Assim, diante do sorteio oficial realizado às 21h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, conhecerá seus próximos adversários em disputa pela fase de grupos do torneio continental.
Mesmo com a grande possibilidade de encontrar os favoritos pelo título, o Atlético já enfrentou 17 de seus 24 adversários possíveis, e pode replicar um passado especial conquistado contra o Olimpia do Paraguai, que ocupa o Pote 1, e foi o rival da equipe mineira na sonha final conquista pelo Atlético. No entanto, não foi a primeira vez que as equipes se encontraram.
No Pote 1, está: Flamengo, atual campeão da competição, Palmeiras, vencedor em 2021 e Athletico Paranaense, finalista de 2022. Além deles, o River Plate, Boca Juniors, Nacional, Independiente del Valle e Olimpia. No Pote 2, segue: Internacional, Corinthians e Fluminense, enquanto o Atlético-MG está no Pote 4, e poderá ser sorteado junto à outro brasileiro, algo que preocupa a torcida.
Atlético possui preocupação sobre brasileiros
Os brasileiros alcançaram as finais nos últimos anos, e como motivação ainda maior, a decisão de 2023 será no Brasil, no Maracanã, especialmente pelos desafios enfrentados pela locomoção. A equipe mais enfrentada é o Olimpia, e antes de 2023, enfrentou o Galo nas fases de grupos de 1972 e 1978, representando oficialmente o primeiro time do exterior à encarar o clube mineiro.
No entanto, a maior “pedra no sapato” do Galo, tem sido o Palmeiras, que eliminou o time alvinegro nos últimos dois anos. Em 2021, o Atlético se mostrava imbatível, mas acabou eliminado invicto na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta, e definição pela regra do gol fora. Em 2022, nas quartas de final, após empates nos jogos de ida e volta, o Verdão avançou nos pênaltis.
Comentários estão fechados.