Atlético-MG já passou por sequência sem vitórias em 2021

As últimas partidas vem preocupando o torcedor alvinegro, não pelo resultado em questão, mas pela sequência de erros que geralmente acontecem no segundo tempo. Alguns números do Atlético em 2021, foram divulgados por Henrique Fernandes, em sua página no Twitter e confortou alguns atleticanos que se mostraram indignados com os empates.

“O time sensacional do Galo de 2021 ficou duas vezes três jogos sem vitória: em junho: Chape (1×1), Ceará (1×2) e Santos (0x2). Saiu com o 4 a 1 no Atlético-GO. E em setembro, Palmeiras (0x0), São Paulo (0x0) e Palmeiras (1×1). Recuperou-se com o 1 a 0 no Inter”.

A sequência deu início na partida contra o Coritiba, que não pôde acontecer no Mineirão, e foi transferida para o estádio Independência. O Atlético começou o primeiro tempo com dois gols, todos de Jefferson Savarino, e ainda perdeu diversas chances de gol. O time já com clara vantagem, foi para o segundo tempo confiante, mas acabou levando dois gols, terminando a partida em 2 a 2.

Mohamed fala sobre sequência de empates

O questionamento está no fato de o elenco alvinegro perdeu a qualidade defensiva no segundo tempo, e não conseguir manter a vantagem conquistada no primeiro tempo. O técnico alvinegro discorda das críticas e não vê o empate como um resultado preocupante, acredita que o time está perdendo muitas chances de gol.

“Temos que seguir jogando da mesma maneira. A equipe tem que manter a ideia que temos, confiar nela mesma. Estamos fazendo um bom trabalho. Lamentavelmente os resultados não estão mostrando, mas temos que seguir jogando da mesma maneira. Precisamos de mais atenção nas duas áreas. Creio que só isso está faltando, nada mais. Confio muito na equipe”.

Com o elenco alvinegro, Mohamed já conquistou a Supercopa do Brasil, sobre o rival interestadual, Flamengo, e o Campeonato Mineiro, sobre o rival mineiro, Cruzeiro, em uma final única, vencendo por 3 a 1 no Mineirão.

Comentários estão fechados.