Atlético-MG já sabe quanto terá que pagar para investir em novo técnico
O Atlético-MG enfrenta temporada extremamente importante em sua história, e em pouco tempo, inaugurará oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, a expectativa sobre a temporada não corresponde aos números em campo, provando que o Galo vive ao comando do técnico Felipão, a pior fase em relação aos últimos anos, resgatando um risco de brigar no Z-4 do Brasileirão.
O treinador foi escolhido pelo Atlético, após o pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet, que aconteceu ainda na décima rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino se mostrava extremamente insatisfeito com as peças disponíveis e com os resultados do time, que ainda brigava por uma vaga no G-4. Desde então, o Galo segue em queda, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos.
Felipão possui contrato com o Atlético-MG até o final de 2024, mas já não é mais unanimidade entre a cúpula alvinegra, como informou o canal ‘Web CAM’. No entanto, ainda de acordo com as informações passadas no YouTube, para começar a pensar na possibilidade de buscar um novo nome, a diretoria terá que lidar com uma multa rescisória de R$ 1 milhão.
Felipão acumula sequência assustadora no Atlético-MG
Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético-MG atuou em nove jogos, completando quatro empates (Fluminense, América, Libertad e Goiás), além de cinco decepcionantes derrotas (Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras). O revés diante da equipe paulista representa uma preocupação ainda maior ao Galo, que pode lidar com a segunda eliminação precoce do ano, ainda nas oitavas de final.
Em geral, o Atlético-MG não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A última derrota foi justamente diante do Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final do torneio continental, em 1 a 0. Assim, não há grande perspectiva de melhora entre o torcedor.
Comentários estão fechados.