Atlético-MG joga para ser campeão contra o Bahia

O Atlético Mineiro joga nesta quinta-feira (2), às 18h, contra o Bahia e se vencer será campeão nacional depois de 50 anos. Basta uma vitória simples para erguer a taça. O Flamengo venceu o Ceará na terça-feira (30) e adiou a conquista do Galo.

O empate não serve, porque levaria o time para 79 pontos, sendo que o Flamengo ainda pode atingir esta pontuação se vencer os jogos que restam contra Sport, Santos e Atlético-GO. Portanto, para celebrar o título de forma antecipada, é preciso ganhar.

Se empatar o jogo, vai ficar faltando mais 1 ponto para que finalmente o troféu seja confirmado para o time de Minas Gerais. Lembrando sempre, isso só vale se o Flamengo ganhar todos os jogos que restam. Se tropeçarem uma vez só a taça já fica com o time do técnico Cuca.

Bahia vem pressionado contra o Galo

O Bahia está na zona do rebaixamento com 40 pontos, contra 42 pontos do Athletico-PR, o primeiro fora do Z4. Portanto, precisam da vitória para ultrapassar o Furacão e ainda respirar no torneio da CBF.

Se o Bahia for derrotado, será mais um grande passo para o rebaixamento. O time de Salvador viu o Juventude ganhar do Bragantino e chegar a 43 pontos, complicando muito a sua caminhada na reta final.

A equipe do técnico Guto Ferreira ganhou o último jogo que fez em casa, contra o Grêmio, por 3 a 1. Desse modo, deu uma aliviada na pressão, mas a derrota dessa semana contra o Atlético-GO voltou a complicar a vida deles.

O Atlético Mineiro não quer saber de nada disso e vai até a Arena Fonte Nova em busca do título brasileiro.

Comentários estão fechados.