Atlético-MG leva chapéu do Grêmio por jogador nível Europa
Nesta última segunda-feira (12), o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Du Queiroz por empréstimo de um ano, junto ao Zenit, da Rússia. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG tinha interesse no jogador, mas acabou chegando atrasado
O Tricolor ainda possui uma opção de compra do meio-campista no valor de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na cotação atual). Na Rússia, Du Queiroz atuou em 16 partidas, sendo sete como titular e nove saindo do banco de reservas.
Grêmio fecha com ex-Atlético-MG
Ao contrário dos reforços anteriores de destaque que foram recebidos com entusiasmo pela torcida do Grêmio, o atacante Diego Costa chegou a Porto Alegre sem a presença de fãs. O ex-jogador do Atlético-MG e Botafogo chegou acompanhado apenas por alguns jornalistas, e optou por não fazer declarações.
Aos 35 anos, o centroavante está prestes a jogar pelo seu 12º clube. Ele teve sucesso notável em equipes como Atlético de Madrid, onde conquistou o bicampeonato espanhol, e Chelsea, onde também foi bicampeão inglês.
A partir de 2021, Diego Costa passou a atuar em clubes brasileiros. No Atlético-MG, teve uma participação importante em 2021, ajudando a equipe a conquistar o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas na temporada anterior, teve um desempenho mais discreto no Botafogo, onde disputou 15 jogos e marcou três gols.
“Se jogar a metade do que jogou há uma década, sim. Só que o Diego Costa dos últimos dois anos no Brasil é um jogador longe disso, inclusive reserva no Galo e no Botafogo. Não acredito nele como centroavante ideal por isso. De qualquer maneira, vai melhorar o Grêmio em relação a este clima meio terra de ninguém no ataque. O fato de que provavelmente terá sequência, algo que não teve desde que voltou ao Brasil, também pode ajudar”, disse o comentarista Diogo Olivier.
Comentários estão fechados.