Atlético-MG liberou joia que está gastando a bola
Dentre os vários jogadores que o Atlético-MG emprestou nessa temporada, Gabriel Santos é certamente um dos que mais vem se destacando. O volante vem sendo peça fundamental do Villa Nova, que ainda sonha com uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Inclusive no último jogo, na derrota para a Caldense por 2×1, Gabriel foi quem fez o gol da equipe de Nova Lima. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o jogador de 20 anos diz ter planos para voltar ao Galo após o fim do empréstimo.
“Desde o ano passado eu estava integrado ao time principal, mas não tive oportunidade de entrar em campo. Achamos melhor ser emprestado no Mineiro para ter minutagem, adquirir experiência e voltar mais preparado para ajudar. Espero fazer um bom trabalho aqui no Villa e na volta ao Galo brigar pelo meu espaço mesmo sabendo do altíssimo nível da concorrência“, disse.
Situação do Campeonato Mineiro
Por coincidência, o Villa está no mesmo grupo do Atlético, e apesar de estar em último lugar, tem um jogo a menos para ser realizado. Já o Galo, possui 13 pontos conquistados em cinco jogos, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota.
Nesse sábado (18), irá buscar a vitória diante da Patrocinense, que pode valer a classificação antecipada para as semifinais. Caso isso aconteça, o Pouso Alegre não vença o Democrata GV e o Villa Nova não triunfe sobre o Cruzeiro, o Alvinegro estará mais uma vez nas fases decisivas do estadual.
Vale lembrar que o Galo vem de três títulos seguidos e busca o tetracampeonato pela terceira vez em sua história. A primeira foi o pentacampeonato entre 1952 e 1956, e a segunda foi o hexa entre 1978 e 1983, sequência recorde do clube.
Comentários estão fechados.