Atlético-MG marca apresentação inesperada de novo reforço para HOJE (20/02)
Ás 10h dessa terça-feira (20), Victor Bagy será oficialmente apresentado pelo presidente Sérgio Coelho como o novo diretor de futebol do Atlético-MG. Essa nomeação vem como substituição de Rodrigo Caetano, que assumiu recentemente o cargo de coordenador executivo geral das seleções da CBF.
Nos últimos dias, o ex-goleiro tornou-se mais atuante, assumindo algumas responsabilidades de um diretor entre as partidas contra o Athletic, no último dia 8, e o Tombense, na última quarta-feira (15). Ele também liderou a delegação que viajou para Brasília.
Victor que ao longo de sua carreira, disputou 424 partidas, tornando-se o nono jogador com mais jogos pelo Galo. Durante esse período, conquistou oito títulos: Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa Libertadores (2013).
Após encerrar sua carreira como jogador, o ídolo assumiu o cargo de gerente no clube. Nele, contribuiu para as conquistas de cinco títulos: Campeonato Mineiro (2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
O motivo da escolha do Atlético-MG
Foi o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, quem anunciou e detalhou a decisão de nomear Victor como o novo diretor de futebol do clube neste último sábado (17), antes da vitória sobre o Itabirito. O mandatário explicou a escolha.
“O Victor esteve no futebol como atleta durante 27 anos, três anos como gerente de futebol, está no Galo há 12 anos. É um grande líder, uma pessoa que se preparou, estudou. É reverenciado por todo o elenco, por todos nós atleticanos e as pessoas que o conhecem. Ele tem todas as características de uma pessoa que vai assumir o cargo e ter sucesso. Confiamos muito nele”, disse Sérgio Coelho.
Comentários estão fechados.