Atlético-MG marca pré-temporada e jogadores devem suar como nunca

O Atlético-MG volta as atividades no dia 14 de dezembro, que é quando se inicia a pré-temporada com Eduardo Coudet. A equipe terá um período de 40 dias corridos, sendo 10 deles de recesso, ou seja, 30 dias de treinamento.

Mesmo no recesso do Natal e Ano Novo, os atletas terão uma programação entre essas duas datas comemorativas. Atividades que serão propostas mesmo que eles não estejam no clube. Ter acima de 30 dias de trabalho é período razoável. Dá uma boa base e condição na tentativa de entrar na temporada competitiva com bom lastro, com etapas cumpridas dentro do processo de evolução física e técnica“, disse o coordenador da preparação física do Galo, Cristiano Nunes.

Como efeito de comparação, neste ano, a pré-temporada do Alvinegro durou 11 dias. Cristiano acredita que, com esse novo regime, os atletas irão estar melhores preparados para os desafios do ano de 2023.

Esse ano conseguiremos cumprir melhor as etapas de treino, concluir melhor o processo de trabalho. Para que o atleta entre dentro das competições em nível mais elevado em termos físicos. Que possa responder de uma forma melhor. Esperamos aí da metade final do Mineiro em diante, onde estaremos iniciando as primeiras fases da Libertadores em excelentes condições, lá pelo dia 20 de fevereiro“, afirmou.

Agenda do Galo

  • 14/12 a 23/12 (10 dias): primeira fase da pré-temporada
  • 24/12 a 1/1 (10 dias): pausa para festas de Fim de Ano
  • 2/1 a 20/1* (19 dias): segunda metade de pré-temporada
  • 21 ou 22/1: estreia na temporada 2023 > contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro
  • 20/2: primeiro jogo da Copa Libertadores > sorteio será no dia 21 de dezembro

Comentários estão fechados.