Atlético-MG mira 2 técnicos para substituir Felipão em 2024

A vida de Felipão no Atlético-MG não está sendo nada fácil. Após chegara em Belo Horizonte com muita moral, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira passou a ter sua saída solicitada por parte da torcida do Galo. Como resultado de suas oscilações, o comandante pode ter seu cargo ocupado por Renato Gaúcho ou Juan Pablo Vojvoda na temporada seguinte.

De acordo com o jornalista Ricardo Alencar, a diretoria do Atlético-MG age nas surdinas para contratar um novo técnico em 2024. Apesar de Felipão ter contrato firmado até dezembro do ano que vem, os representantes do Galo não estão dispostos a bancar a permanência do comandante. Dentre os nomes cobiçados está o de Renato Gaúcho, do Grêmio, e Vojvoda, do Fortaleza.

Anteriormente, o Atlético-MG chegou a oficializar propostas para contar com os dois nomes, mas ambos os treinadores recusaram as ofertas. Fazendo história no Fortaleza e podendo conquistar a Sul-Americana sob o comando do tricolor, é quase que remota a possibilidade de Vojvoda deixar o Leão. No entanto, Renato Gaúcho tem sua saída do Grêmio especulada, uma vez que conflitos internos estão sendo recorrentes. O imortal já até sondou o português Pedro Martins.

Felipão merece sair?

Brigando por uma vaga no G-6, para consequentemente garantir passagem à Libertadores da América, o Atlético-MG vê suas chances de conquistar o objetivo cada vez mais remotas. Podendo se firmar cada vez mais na primeira metade da tabela de classificação, o Galo acabou caindo de posição ao perder para o Cruzeiro. Na ocasião, Jemerson acabou marcando contra e garantindo os três pontos para o rival. Todavia, as críticas principais foram direcionadas a Felipão.

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 16 de junho, Scolari chegou a Belo Horizonte com muita moral. No entanto, a relação de amor foi tomada por períodos conturbados. De modo geral, o pentacampeão com a Seleção Brasileira disputou 21 partidas junto ao Galo, onde faturou sete vitórias, seis empates e oito derrotas. Potencializando a ineficácia das suas, o alvinegro marcou 19 gols e teve sua defesa vazada 16 vezes.

Enquanto nenhuma medida é tomada, Felipão segue no comando técnico do Atlético-MG nas dez rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Assim, nesta quarta-feira (25), o Galo enfrenta o Bragantino, às 19h (Horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Enquanto o Tubarão ocupa a 2ª colocação com 52 pontos, o alvinegro apare na 7ª posição com 43.

Comentários estão fechados.