Atlético-MG montou uma lista de dispensas?

Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG enfrentou o Coritiba no Couto Pereira, e se livrou de uma sequência de seis partidas sem vencer. Com a partida se encaminhando para mais um empate, Nacho Fernández cruza no alto e Alan Kardec balança o fundo das redes já nos acréscimos. Contudo, diante da sequência negativa, a eliminação na Libertadores ainda assombra a Massa Atleticana.

Na ocasião, os torcedores se mostraram exaustos e exigiram a saída de Ademir, Eduardo Vargas, Rubens entre outros, mas por enquanto, nenhum atleta deverá ser negociado até dezembro. Assim como o duelo de ida no Mineirão, o segundo jogo terminou empatado e o Atlético ignorou uma importante vantagem, já que Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos e deixaram o Galo com dois jogadores a mais.

Com o confronto seguindo para as cobranças de pênalti, Vargas entrou para ser um dos batedores do clube mineiro, mas acabou cavando sua própria expulsão ao enfrentar o juiz em um lance que não lhe prejudicaria. Assim, após cinco cobranças, sobrou para o garoto Rubens, que viu sua bola parar nas mãos de Weverton. Para o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, a eliminação surte impacto negativo.

“Na parte econômica, surte impacto negativo, mas vamos encontrar soluções. Mas não devemos ter venda de atletas até o fim do ano. São esses jogadores que aqui estão que irão fazer as 17 rodadas restantes para o Galo”, diz Caetano.

Caetano confirma interesse do Galo por reforços

Pensando em futuros reforços para o clube, Caetano confirmou o interesse do Atlético pelo meio-campista Rafinha Alcantara, do PSG (França), e pelo atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen. No entanto, segundo informações do diretor de futebol, as negociações não avançaram.

“São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. Se um tivesse oportunidade, seria acordo, ficasse livre ou em término de contrato. Mas temos obrigação de possibilidade, tentativa de daqui ou ali. Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela”, explicou Caetano.

No entanto, se os torcedores do Galo ficaram insatisfeitos com a atuação de Rubens, outro clube está de olho no futuro do jogador. Segundo informações da Rádio 98, o Spartak de Moscow, da Rússia, tem interesse pela contratação do jovem e os valores associados seriam aproximadamente 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões de reais).

Comentários estão fechados.