Atlético-MG mostra sua grandeza e arrebenta com o Palmeiras
O Atlético-MG não teve um ano muito bom, se comparado às expectativas criadas no início da temporada. O clube conquistou o Campeonato Mineiro e a supercopa, mas nas principais competições deixou a desejar, fiando apenas em 7º lugar no Brasileirão e sendo eliminado nas quartas de finais da Libertadores e oitavas de finais da Copa do Brasil. Mesmo assim foi o 3º melhor time Sul-Americano.
O ranking foi feito pelo site SofaScore, especializado em estatísticas e desempenho. O site colocou o Atlético à frente de clubes como Palmeiras e Boca Juniors, ficando atrás apenas de Flamengo e River Plate.
A temporada de 2022 do Atlético começou com muita expectativa no elenco. O até então campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, entrou na temporada buscando repetir as glórias com títulos e boas atuações.
O ano começou de maneira positiva, o Galo foi campeão da Supercopa do Brasil e campeão Mineiro, chegou a ter apenas uma derrota em 24 partidas no início do ano, mas o fim de 2022 foi de grande desilusão para a torcida atleticana.
Galo promete muito para 2023
O Atlético começa o ano de 2023 com muitas expectativas dentro e fora das quatro linhas. Se em campo o time conta com reforços e a chegada do técnico Eduardo Coudet, fora dele os focos ficam por conta da inauguração do estádio e da votação pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A principal competição da temporada, a Copa Libertadores, começará para o Atlético no dia 22 de fevereiro, fora de casa. O time inicia a disputa na segunda fase e enfrentará o Carbobo, da Venezuela, em busca de uma vaga para a terceira vaga. O vencedor dessa disputa enfrentará o vencedor de Universidad Católica, do Chile, e Milionários, da Colômbia.
Em 2023, o Atlético ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, mas as datas de estreias nessas duas competições ainda não foram definidas.
Comentários estão fechados.