Atlético-MG não brinca em serviço e assina com 15 atletas

Início de ano movimentado na Cidade do Galo, o Atlético-MG se prepara para os torneios em suas diferentes categorias, e é no elenco feminino, que garantiu a renovação de contrato com 15 meninas. As jogadoras disputarão o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro. No Estadual, as Vingadoras são as atuais campeãs, após deixarem o rival, Cruzeiro, para trás.

As garotas que garantiram a renovação, são: Raíssa, Nicole, Cotrim, Karol Arcanjo, Leidiane, Katielle, Bárbara Melo, Luciana Gómez, Karol Bermúdez, Luana Rodrigues, Day, Camila, Iara, Soraya, Luana Spindler. A goleira Nicole, grande destaque da final do Campeonato Mineiro, responsável por defender os pênaltis que garantiram a taça, não poderia ficar de fora da próxima temporada.

No ano anterior, as garotas conquistaram um importante feito para o time, e participaram de um torneio quadrangular amistoso na cidade de Cali, na Colômbia. Foi a primeira vez que o time feminino representou a equipe mineira em um torneio fora do Brasil, garantindo grande apoio da Massa Atleticana.

Vingadoras cravam nome na história do Galo

A Copa Ídolas contou com times como o América de Cali-COL, Deportivo Cali-COL e Olímpia-PAR. Na época, a técnica Lindsay fez um discurso emocionante sobre a trajetória das Vingadores, em um esporte que ainda não proporciona igualdade. As garotas não ficaram com o título, mas fizeram uma final histórica, onde todos os ingressos destinados à Massa estavam esgotados.

“Eu estava dizendo, elas poderiam entrar para a história, porque o futebol feminino é novo no Atlético, 2019, 2020, 2021 e 2022 agora, é o quarto ano agora que começou, que voltou. Nós subimos à primeira divisão esse ano, nós fizemos um brasileirão muito bom e eu disse para elas que me encanta estar aqui, me encanta estar com elas, tenho muito orgulho das minhas jogadoras, porque fizeram tudo o que podiam. Como disse antes, se há uma palavra para esse time é resiliência, depois, vontade”, disse.

Comentários estão fechados.