Atlético-MG não brinca em serviço e tenta a contratação de substituto de Guga
A temporada de 2023 ainda nem começou e o Atlético-MG já se prepara antecipadamente diante de mudanças e reformulações em seu elenco. Além dos nomes já anunciados: Paulinho, Bruno Fuchs e Edenilson, o Galo também se despediu de alguns jogadores como Keno e Guga, que juntos vão para o Fluminense. No entanto, a lateral-direita do Galo pode ser preenchida em breve.
De acordo com informações apuradas pelo portal FalaGalo em conjunto com o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, a equipe mineira possui conversas sobre a contratação do lateral Paulo Henrique, que vestiu a camisa do Juventude no último Campeonato Brasileiro. O atleta de 26 anos tem acordo com o clube de Caxias até maio de 2023, fato que o permite assinar um pré-contrato.
Como prioriza em suas contratações, principalmente pelos prejuízos deixados na temporada de 2022, o Atlético pode ter o jogador sem custos, com a possibilidade de uma divisão dos direitos econômicos do lateral. Mesmo com grande reformulação, o Atlético planeja contratações que caibam em sua realidade, que pode melhorar no ano seguinte se a transformação em SAF acontecer.
Paulo Henrique bate recorde impressionante no futebol
Paulo Henrique foi revelado pelo Londrina ainda em 2016, marcando toda sua carreira no Sul do Brasil, em times como Iraty-PR, Operário-PR, Metropolitano-SC, Tubarão-SC e Paraná, além de seu último, Juventude. Ainda em 2022 o lateral esteve em campo 29 vezes, 18 delas como titular, balançando as redes em dois momentos e garantindo uma assistência.
Em um recorde impressionante, ainda em julho, em duelo contra o Coritiba, o jogador atingiu números surpreendentes ao realizar 37.42 km/h, se tornando o sexto jogador mais rápido do mundo. Para parte da Massa Atleticana que ainda desconhece o trabalho do jogador, pode estar ansiosa com a novidade, já na próxima temporada.
Comentários estão fechados.