Atlético-MG não chega em acordo e deve perder maior joia da base de graça
Uma das maiores promessas do Atlético-MG nos últimos anos pode sair do clube de forma gratuita. A princípio, Isaac possui vínculo com o alvinegro válido até abril de 2024 e seus empresários estão dificultando as negociações para uma possível renovação. Caso os imbróglios persistam, é provável que o jogador de 19 anos seja transferido para outro clube sem custo algum, prejudicando o planejamento do Galo.
Em entrevista cedia ao canal Bica Galo, na última segunda-feira (27), o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, confirmou que a negociação perdura há meses e está longe de ter um fim. Segundo o dirigente, caso o Galo não consiga fincar a permanência do atacante, será um decisão tomada única e exclusivamente por Isaac.
– “Em relação ao Isaac, renovamos com quase todos os meninos da base. E conversamos com o empresário dele já faz quase um ano. E seguimos conversando. Se nós renovarmos, todos saberão. Se não, foi por opção dele. E o Galo segue. Assim como no meu caso, de outros. O Galo é maior que todos”, afirmou o dirigente.
Ao ser questionado sobre o futuro de Isaac, Rodrigo Caetano ainda deixou em aberta a possibilidade do jogador já ter um novo projeto em mente. Promissor e com a destreza fora de curva, a promessa do Atlético-MG chegou a receber sondagens do Internacional, mas nenhum valor foi colocado à mesa.
– “Todos os jovens entenderam… Vitinho, Rômulo, Paulo Vitor, Cadu, Alisson, Iseppe… Todos entenderam a importância do Galo em seu processo. Mas também é legítimo que alguns deles, ou um, que deve buscar um novo projeto, uma nova casa. Isso é legítimo. Enquanto ele tiver contrato, vai cumprir. Enquanto estiver aberta a negociação nas condições do Galo, que nós entendemos serem as melhores vamos seguir conversando”, finalizou.
Números no Atlético-MG
Com o futuro incerto, a diretoria do Atlético Mineiro não quer perder dinheiro como aconteceu com a venda de Savinho, hoje brilhando no Campeonato Espanhol. De modo geral, o Galo quer lucrar o máximo possível caso algum clube decida atravessar as conversas com o garoto. Confira as façanhas do cria alvinegro:
- Campeonato Mineiro (2023)
- Campeonato Mineiro Juvenil (2021)
- Campeonato Mineiro Infantil (2019)
Em resumo, na temporada atual, Isaac disputou 28 partidas, divididas entre Libertadores, Brasileirão, Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil, Copinha e Mineiro Júnior. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o atleta assinou 19 gols apenas em 2023.
Comentários estão fechados.