Atlético-MG não da nem chance e confirma vitória em cima de clube paulista
O Atlético-MG venceu o Santos por 1 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da da Copa Nike Sub-15, em partida foi realizada na Granja Comary, centro de treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ. Com o resultado, o Galo foi para a segunda colocação do Grupo D, que ainda conta com Athletico-PR e Botafogo – na última rodada, o Alvinegro enfrenta os cariocas.
Vale lembrar que nessa primeira fase, todos do grupo jogam entre si, em turno único, com os dois melhores se classificando para as quartas de final – os eliminados ainda irão jogar mais uma partida para definir a classificação geral. Já na segunda fase, confrontos são únicos, tanto nas quartas, semis e final.
Outro paulista na mira
O Galo irá enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (31), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que a partida de ida ficou 2 a 0 para o Atlético, e por isso, a equipe de Eduardo Coudet se classifica até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
O histórico dos confrontos revela uma vantagem significativa para a equipe comandada por Coudet. Quando joga como visitante, o Galo não sofre derrotas por uma diferença de três gols ou mais contra o “Timão” há mais de 60 anos.
A última vitória dos paulistas em casa, com um placar que resultaria na classificação, ocorreu no dia 31 de janeiro de 1962, em amistoso realizado no Parque São Jorge. No confronto mencionado, o Corinthians conquistou uma vitória expressiva por 4 a 1 – o gol da equipe atleticana foi marcado por Nilson, que ocupa a 11ª posição na lista dos maiores artilheiros da história do clube.
Comentários estão fechados.