Atlético-MG não desiste e vai tentar nova investida por Scarpa
O nome que mais foi comentado como possível reforço do Atlético-MG até o momento foi o do meia Gustavo Scarpa. O jogador pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
Apesar do Galo ter desistido do negócio no primeiro momento, Fred Augusto, por meio do seu canal no Youtube, trouxe a informação que o clube acompanha de perto a situação de Scarpa. Inclusive, o Alvinegro pode voltar a tentar a contratação do atleta quando a janela de transferência abrir no dia 1° de janeiro.
Bom lembrar que o Atlético-MG sinalizou com uma proposta de € 4 milhões (equivalente a cerca de R$ 21,43 milhões na cotação atual) para adquiri-lo. Contudo, o clube decidiu encerrar as negociações ao tomarem conhecimento do desejo do ex-Palmeiras de permanecer na Europa.
Atlético-MG em 2024
No ano que vem, o Atlético-MG está previsto para passar por uma significativa transformação em sua gestão esportiva, com a administração sendo transferida para a futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. Essa mudança terá impactos na abordagem do time em relação à busca por reforços, visando a preparação para a próxima temporada.
Apesar de a possibilidade de novas contratações estar no horizonte do Galo, o presidente do clube, Sérgio Coelho, também sugere que alguns jogadores podem deixar a equipe. Embora não tenha indicado especificamente quem poderia sair, ele destaca a necessidade dessa movimentação e ressalta o desempenho do atual elenco como base para sua visão na formação do plantel.
“É normal que saiam alguns jogadores numa janela como esta, e que também venham alguns. Estamos mapeando alguns reforços, estamos com o radar ligado para ver se isso melhora o nosso elenco, que já é qualificado. Podem, alguns, não estarem bem, mas que são bons jogadores. O jogador que não estiver bem hoje, pode estar amanhã”, disse Sérgio Coelho.
Comentários estão fechados.