Atlético-MG não embala e estatística preocupa a torcida

Após duas derrotas e um empate, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG derrotou o Atlético-GO, fora de casa, no estádio Antônio Accioly. A partida válida pela 25ª rodada, representou a segunda vitória de Cuca, desde de sua volta, após saída de Antonio Mohamed. Com a eliminação precoce pela Copa do Brasil, e recentemente pela Libertadores, a vitória trouxe uma confiança aos atletas.

“Uma vitória muito importante porque o momento que a gente vive não é o ideal. Nós precisávamos muito vencer e foi falado claramente com os jogadores que precisávamos ter uma grande partida, precisamos ter uma grande vitória”, ressalta o técnico Cuca.

No entanto, após ter vencido longe de seus domínios, a preocupação volta a ser atuar dentro de casa, no Mineirão. Diante de 12 oportunidades enfrentadas como mandante, o Atlético conquistou apenas cinco triunfos, três empates e foi derrotado quatro vezes. O aproveitamento é de 50%, extremamente inferior ao esperado pela equipe. No entanto, Cuca reconhece as falhas, e pede o apoio do torcedor.

“A gente é o segundo melhor visitante do campeonato. Nós estamos em débito jogando em casa, aí que a gente está falhando. Então, a gente já pede para o torcedor, como sempre, incentivar para que a gente possa dar uma diminuída nesse atraso”, disse Cuca, pensando no próximo desafio do Galo.

Atlético convoca torcida para desafio no Brasileirão

Na próxima quarta-feira (7), às 17h, no feriado da Independência do Brasil, o Atlético recebe o Red Bull Bragantino em Belo Horizonte, e terá a oportunidade de completar uma sequência de vitórias. Enquanto a equipe mineira ocupa a sétima posição com 39 pontos, o Bragantino segue em 11º, no entanto, vindo de um empate importante, contra o líder da competição, Palmeiras (51 pontos).

O maior objetivo da equipe mineira, que enfrenta uma temporada conturbada, diante das eliminações, e da distância da liderança do Campeonato Brasileiro, título que conquistou em 2021, é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, sendo definido por Cuca, como obrigação.

Comentários estão fechados.