Atlético-MG não joga nesse final de semana: Saiba por que
A suspensão das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro trouxe um alívio para o Atlético-MG. Anteriormente, o técnico Gabriel Milito estava lidando com uma sequência intensa de partidas, incluindo decisões na Copa do Brasil e Copa Libertadores, e agora, ele terá uma segunda semana livre para trabalhar e recuperar os jogadores.
Com o jogo contra o Bahia adiado, os jogadores terão uma semana inteira dedicada exclusivamente à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (22), o Galo visita o Sport na Arena Pernambuco para o jogo de volta da terceira fase.
Na partida de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 0. O time tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase.
Na semana seguinte, o Galo terá outra pausa e voltará a jogar no dia 28 de maio, quando enfrentará o Caracas na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro já assegurou sua vaga, mas ainda almeja a liderança geral, e para alcançá-la, precisa vencer, e torcer para que Palmeiras, Talleres e River Plate não vençam suas respectivas partidas.
Desde que assumiu o comando do Atlético-MG, Milito participou de 13 jogos em um período de 45 dias, o que equivale a uma média de uma partida a cada três, quatro dias. Se considerarmos o tempo de viagem, transporte e recuperação dos jogadores, essa média se aproxima de dois dias para cada partida.
Calendário do Atlético-MG
Como já citado, em maio, o Atlético-MG terá apenas mais dois confrontos: Sport pela Copa do Brasil e Caracas pela Libertadores. Com isso, o clube irá tentar usar esse tempo para acelerar a recuperação de alguns jogadores, como é o caso do lateral Rubens e do volante Otávio.
Comentários estão fechados.